7 Benefícios do Google Ads para Sua Empresa

7 Benefícios do Google Ads para Sua Empresa

Se existe uma ferramenta que está presente na maioria das campanhas de publicidade online, essa ferramenta é o Google Ads.

Quando um cliente em potencial está procurando por um produto, serviço, promoção, ou qualquer coisa em boa parte do mundo, ele buscará no Google. O que acha de mostrar um anúncio seu exatamente no momento que o potencial cliente demonstra mais interesse?

Para pequenas empresas, o Google Ads é um método bem sucedido de trazer tráfego ao seu site, expor seus serviços e aumentar as vendas com um investimento limitado.

Para grandes empresas, além dos benefícios acima, com um orçamento ilimitado você pode criar uma grande presença de marca em toda a internet, mantendo seus clientes em contato direto com sua marca a todo momento.

Conheça os 7 benefícios que o Google Ads pode trazer para a sua empresa.

 

1- Alcançar seus clientes quando eles buscam e precisam do seu serviço

 

Qualquer empresa, não importa o tamanho, quer ser encontrada na primeira página do Google. Ser visto por seus clientes no momento que eles estão procurando por informações, produtos, serviços ou local é a melhor forma de conquistar um novo cliente.

Como muitas empresas esperam estar no topo das buscas de forma orgânica, você precisa trabalhar fortemente com o SEO de seu site, o que demanda tempo e dinheiro. O benefícios do SEO são sentidos mais a longo prazo, e para empresas que buscam resultados imediatos, essa não é a melhor forma de investir.

Com o Google Ads você pode competir pelo primeiro lugar no mesmo nível que as empresas que estão a anos com seus sites no Google. Seus anúncios entrarão no ar assim que forem revisados, e você poderá disputar em pé de igualdade com os outros anunciantes, no topo da página.

 

2- Alcançar seus clientes locais com segurança

 

O Google Ads lhe da a opção de segmentar seu publico alvo por localidade. Se você é uma empresa que busca clientes mais próximos (como restaurantes, cafés, distribuidoras, etc), ou mesmo um e-commerce (com restrições de envio para outros estados ou países) você pode limitar a exibição de seu anuncio, segmentando apenas a região que você atua. Dessa forma, não gastará nenhum clique com pessoas que não estão em sua área.

Ele também permite segmentar de forma fácil países, estados, cidades, ou mesmo um raio a partir de um local (para mostrar seu anúncio para pessoas até uma distancia limite de sua empresa). Você também pode excluir locais, mesmo para públicos próximos.

Se você possui a informação que uma região específica dentro de seu raio não compra seus serviços, exclua ela e aumente a chance de fechar negócios.

 

3- Mostrar seu local  no mapa

 

Utilizando o Google Meu Negócio junto ao Google Ads, você pode mostrar seu anúncio no Google Maps, destacando sua empresa. Isso é extremamente útil para negócios que efetuam vendas diretas, como lojas, comércios, lanchonetes, etc.

Facilitando a forma do cliente lhe encontrar, aumenta a chance de ele lhe fazer uma visita.

 

4- Mostrar informações de contato

 

Você provavelmente já viu extensões de anúncios em alguns anúncios, mas nunca entendeu como eles funcionam.

Extensões de anúncios incrementam as informações de seu anúncio com telefone, endereço, links internos do site, e outras informações. Eles aparecem abaixo  do anúncio.

Como não aumentam o custo da publicação, você é cobrado pelo mesmo preço caso o cliente clique em uma das extensões ou no link principal. Por exemplo, se alguém clicar diretamente no seu telefone para fazer uma ligação, você será cobrado como uma conversão (Pois é, o Google consegue rastrear os cliques ao telefone em tablets, celulares ou pcs).

Se você possui um restaurante, pode mostrar seu endereço local e incluir links para a página dos menus, e oferecer outras páginas para o seu site.

 

5- Segmentar precisamente a busca de seu cliente

 

O Google Ads é conhecido por suas Keywords (palavras-chave). Essa é a principal forma de trabalho dele.

Quanto mais segmentadas estiverem suas palavras chave, melhor para o Google posicionar seu anúncio. E você aumentará a chance de atingir a pessoa certa com esse anúncio.

Se você utiliza o Google Ads, com certeza já viu a ferramenta de Palavras Sugeridas, onde ele mostra grupos de palavras que podem ser úteis para o seu anúncio.

Use essa oportunidade para pensar como seu cliente, e escolha as palavras que eles usam nas buscas. Você pode configurar diferentes palavras para diferentes grupos de anúncios, e também muda-las a qualquer momento para otimizar seu anúncio.

 

6- Siga seu cliente com o Remarketing

 

Com certeza você já passou por isso: visitou um site, pesquisou algumas coisas, e depois saiu. Depois disso, você continuou vendo anúncios da empresa, ou mesmo do produto que você buscava. Isso se chama Remarketing.

Com o Google Ads, se um cliente visitou o seu site, ele recebe um cookie com informações de seu site. Quando ele sai, você pode segmentar seus anúncios para ele.

Você paga um pouco a mais por isso, mas o investimento aumenta as chances de venda. Pense sobre isso: essa pessoa estava interessada no produto quando visitou o seu site. Por um período, seu site ficará exposto para ela, enquanto ela ainda estiver com ele na mente.

 

7- Veja os resultados da campanha

 

O Google Ads lhe dá várias formas de rastrear e medir todas as suas campanhas e anúncios.

Você pode, por exemplo, rastrear seus próprios objetivos para medir o Retorno de Investimento, o Trafego de seu site, as vendas e conversões, ou mesmo a exposição de sua empresa.

Você também pode medir os resultados de cada grupo de anuncio ou palavra chave, sabendo quais estão recebendo mais cliques, quais possuem maior taxa de cliques com relação as impressões, o dia e hora que se tem mais clientes, etc.

Você também pode conectar sua conta do Google Analytics ao Google Ads e receber muitas outras informações.

 

Conclusão

O Google Ads é uma das melhores formas de alcançar seus clientes em potencial, levar tráfego ao seu site e aumentar as vendas.

No Comments

Post A Comment

×

Clique abaixo para falar comigo pelo WhatsApp, ou envie um e-mail para [email protected]

× WhatsApp