Google Meu Negócio – Aprenda a Colocar sua Empresa no Google Maps

Google Meu Negócio – Aprenda a Colocar sua Empresa no Google Maps

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que permite aos donos de empresa serem encontrados mais facilmente pelos consumidores. Entenda por que e como você deve usar do Google Meu Negócio em sua estratégia!

A cada 10 pessoas que realizam uma busca na internet, 8 usam do Google para buscar informações sobre as empresas e 95% usaram o Google em 2017 para comparar negócios antes de decidir com qual entrar em contato primeiro. Pensando nisso, nada mais lógico que potencializar essa estratégia com a ajuda do Google Meu Negócio. A ferramenta, criada pelo Google, tem como foco impulsionar as vendas locais por meio da aparição de informações sobre a empresa nas páginas de resultado e também no Google Maps.

 

Sobre a Ferramenta – Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma do Google em que empresas e autônomos divulgam o seu negócio gratuitamente nos resultados de pesquisa e no Google Maps.

A ferramenta fornece informações importantes do negócio para o cliente, tais como o telefone de contato, endereço, horário de funcionamento, volume de movimentações dentro do estabelecimento, eventos que ocorrerão e reviews de usuários.

 

Quais seus Benefícios?

Aumentar a Presença Online: como a sua empresa aparecerá na primeira página do Google e no Gogle Maps, isso aumenta muito a visibilidade, e a chance de novas pessoas descobrirem sua empresa.

Além disso, você pode atrair mais consumidores tanto a nível local quanto de outras regiões e estados.

Interagir mais com o Público: a funcionalidade de reviews dos usuários permite uma aproximação entre os clientes e empresa, além de ajudar aqueles que estão descobrindo sobre a reputação da empresa.

O público pode dar notas de avaliação sobre seus produtos, serviços ou atendimento, além de críticas, idéias e opinioes.

Aumentar a Confiabilidade: empresas verificadas no Google Meu Negócio tem uma chance maior de serem consideradas confiáveis pelos clientes.

Mais cliques: pelo fato de aparecer na primeira página de forma orgânica, a chance das pessoas clicarem aumenta, além de que, ao aparecer no Google Maps, as pessoas poderão solicitar por Totas de carro para a sua empresa.

Resultados mensuraveis: com a plataforma, você pode acessar várias informações relevantes para a empresa, como quantas pessoas pesquisaram sobre o seu negócio, quantas visualizaram, quantas ligaram utilizando o telefone do ferramenta, quantos pedidos de rota foram feitos e quantas pessoas acessaram seu site por ele.

 

Como se cadastrar no Google Meu Negócio?

1. Acesse a página da plataforma e se cadastre

As primeiras coisas a serem feitas são acessar o site do Google Meu Negócio e clicar em “Gerenciar Agora”.

Caso já possua uma conta Gmail, poderá usar ela para gerenciar seu local.

2. Encontre sua Empresa, ou Adicione ela no Google

Se você já possuia um site a algum tempo, pode ser que o Google tenha criado automaticamente um cadastro de sua empresa no Google Meu Negócio. Nesse caso, você precisa apenas encontrar sua empresa e confirmar que é o proprietário.

 

Se Não encontrou sua empresa, clique no botão “Inclua sua Empresa no Google”, e preencha o nome dela.

3. Defina a categoria

A categoria é utilizada para que o google entenda qual tipo de empresa é a sua, e caso um cliente esteja procurando por uma empresa semelhante em seu local, o Google possa mostrar a sua.

4. Escolha sobre a exibição do Local

Alguma empresas, como lojas ou escrtórios, se beneficiam de exibir o endereço no Google Meu  Negócio, pois facilita para o cliente encontrar o local da empresa. Mas algumas empresas preferem manter o local anônimo, então nesse caso, podem apenas escolher a área que atendem, sem exibir o endereço.

4. Informações de Contato

Nessa págna, você pode colocar o seu telefone de contato e o site, caso possua. O Google Meu Negócio possui uma ferramenta de criação de sites gratuíta para empresas que não possuem site, o que auxilia muito na hora de criar um anúncio no Google Ads.

 

5. Concluir e Gerenciar

Pronto! Com todos os dados fornecidos, você já poderá concluir e seguir para a página de gerenciamento de sua conta.

Agora, você só precisa seguir as recomendações do Google dentro da página de gerenciamento, e preencher com o máximo de informações possível. Não se esqueça de incluir fotos, o logo de sua empresa e uma foto da fachada, para facilitar o usuário de identificar a empresa.

O Google também solicitará alguma forma de verificação da qual você realmente é o proprietário. Pode ser uma carta enviada ao endereço, ou verificação por celular. Siga as recomendações, e após essa verificação, sua empresa começará a aparecer no mapa e nas buscas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

No Comments

Post A Comment

×

Clique abaixo para falar comigo pelo WhatsApp, ou envie um e-mail para [email protected]

× WhatsApp